25 de novembro de 2008







Sol em Sagitário
por: Débora Roberta Evangelista

Seja lá qual for o seu objetivo para esse período, seja financeiro, profissional, familiar, amoroso... esteja certo de que a liberdade será a grande busca dentro de toda e qualquer situação.

A tônica deste período será a liberdade. Liberdade de ser, de expressar-se nos mais diversos setores, a liberdade de escolher a história que se quer viver, a liberdade de comunicar ao mundo os seus desejos.

E o que poderia nos trazer a liberdade senão a prática do amor incondicional a todas as formas de vida? Esse comprometimento único com tudo que seja belo, aprazível e virtuoso poderá com certeza ser a chave para que você faça o ano mais leve, mais feliz

Mas para que essa tão desejada liberdade aconteça, será necessário permitir, admitir que as mudanças e alterações em sua percepção aconteçam –por isso a preparação do período do Sol em Escorpião (vide em artigos anteriores). Será necessário perceber como as coisas funcionam, facilitar, colaborar com esse processo. Isto porque neste período a transcendência daquilo que desejamos superar virá através da experiência e até que ponto estamos prontos para nos entregar e ver tudo com novos olhos?

Visto, que só poderemos mudar o curso das coisas se experimentarmos as situações além de nossas expectativas e respostas habituais... vitorioso será aquele que conseguir ver além, mudar sua visão, abrir-se e buscar em seu interior respostas e ações que o permitam transcender aquilo que denominamos de limitações.
Abra seus olhos, apure seus sentidos, renove sua mente e perceba, o novo acontece a todo o momento, basta você se entregar a essa vivência.
O Sol em Sagitário traz o arquétipo do otimista arqueiro que, tendo tensionado seu arco para trás, acumulou força suficiente para agora dispensar a sua flecha rumo ao alvo escolhido.
E atenção... o alvo só é atingido quando o arqueiro tem a leve intenção de acertar, mas está totalmente concentrado no momento presente, totalmente absorvido e entregue à atividade que executa.
Traga este arquétipo para sua vida e constate que a liberdade pode ser sentida no aqui e no agora.

Nenhum comentário: