7 de fevereiro de 2009

Trecho de Livros

A libertação pessoal da má prática universal
Trecho do livro " O despertar da consciência mística"
Joel S. Goldsmith

Na primeira hora depois de acordar de manhã, instale-se no reino de Deus. Decida-se como viver no "esconderijo do Altíssimo", enquadrando-se na lei de Deus. Agradeça a Deus nas orações pelos seus inimigos, ao aprender a não praticar o mal, isto é, ao aprender a não ver os erros que abundam nos seres humanos a seu redor, mas antes abstendo-se de praticar o mal olhado através da aparência humana para a divindade que está bem aqui.
Trabalho verdadeiramente protetor é a percepção de que somente Deus é poder e que o que aparece para nós - quer seja crença na infecção, ou contágio, uma crença em doença hereditária ou traços hereditários, uma crença em astrologia ou uma crença de qualquer natureza - existe apenas como crença universal. Impersonalize essas crenças. Não culpe qualquer pessoa, grupo de pessoas, raça, nacionalidade ou religião por elas. O que você personaliza, de algum modo voltará para você mesmo, porque em última análise há apenas um eu. Aquilo que você atribui a outra pessoa, você estará atribuindo a si mesmo até que se torne seu próprio arauto.
Milagres ocorrem quando você já não mantém as pessoas em servidão a qualquer crença que as esteja obrigando. O ver pessoas de mau temperamento simplesmente como vítimas da crença universal tende a libertá-las, porque você não a está personalizando e praticando o mal. Seus conceitos errôneos constituem uma forma de malversação.
Compreenda que tudo o que você ouve no rádio, vê na televisão ou lê nos jornais é o "braço da carne". Não tem poder e você não precisa temer o que o homem mortal pode fazer, porque ele tem apenas poder temporal, que não é poder diante de Deus.
Você tem o Senhor Deus Onipotente, o Todo-Poderoso, o único Poder. Portanto, não há poder em todos os rumores de infecção, contágio, guerras e acidentes. Se você rejeita essas informações do mal no mundo, quando alguém diz "eu estou com gripe" ou " eu estou com pneumonia" ou ainda "eu estou com câncer", você saberá mais do que isso. Você responderá prontamente: " Oh, isso não tem poder. Isso não é de Deus. Portanto, não pode durar."
Em vez de esperar que alguém lhe conte algum erro pessoal, você podia livrá-lo desta experiência, gastando a primeira meia hora da manhã na compreensão de que toda a desarmonia humana pertence à atividade do espírito carnal ou mortal, que não é um espírito. Não tem a lei de Deus. Não tem poder, porque não é determinado por Deus. Imediatamente, impersonalize e reduza-o a nada.

A Natureza do Trabalho protetor

Quando há rumor de uma epidemia no ar, mesmo que você não tenha ouvido falar nada sobre ela, mesmo se seu rádio e sua televisão estiverem desligados e você tiver deixado de ler os jornais, ela conseguiria se transmitir a você sem seu conhecimento consciente. Muitas pessoas dizem: " Isso me aconteceu inesperadamente" ou " Eu não estava pensando nisso e no entanto aconteceu". O mal de toda e qualquer natureza age invisivelmente como uma crença em dois poderes e, porque é uma crença universal, age universalmente na consciência humana. Quando você não a rejeita mais conscientemente, acaba se tornando vítima dela.
É necessário começar todo dia com uma forma de compreensão espiritual que foi chamada de trabalho protetor. Este trabalho é provavelmente a parte mais importante de todo o seu trabalho no caminho Infinito. Se você se proteger suficientemente, terá muito menos necessidade de ajuda espiritual para vencer algo, porque evitará aquelas coisas que a maioria das pessoas comumente têm que vencer. O trabalho protetor não é uma proteção de alguma coisa ou de alguém. É um trabalho protetor no sentido de proteger a gente da ação da crença universal.

Qualquer que seja o pecado, a doença, a necessidade, a limitação, a tempestade, a guerra, a infecção ou o contágio que possa ocorrer durante todo o dia, é na verdade a ação da crença universal, o espírito carnal, o disfarce da ilusão. Porque esta crença universal em uma individualidade e em um poder á parte de Deus não é ordenada por Deus, não tem ninguém em quem, sobre quem ou através de quem operar. Não tem poder nem lei. Em verdade, não é um "ele". É uma aparência, uma ilusão. É simplesmente uma crença que deriva seu poder aparente da aceitação e eu, por isso, a rejeito.


Eu rejeito conscientemente a crença de que haja qualquer poder, exceto o de Deus, do espírito. Eu rejeito conscientemente a crença de que há uma lei material ou mental, porque Deus é Espírito e Deus é a única lei e o único legislador. Portanto, toda a lei deve ser espiritual...