17 de abril de 2009

Chama Trina
Chama dourada - Atributo da Sabedoria Divina


Hoje vamos adentrar nos domínios da chama dourada que simboliza a sabedoria divina. Como fizemos ontem com a luz rosa, gostaria que você novamente entrasse em contato com o seu coração, visualizando uma luz dourada adentrando no topo de sua cabeça e deslizando até o centro da terra, passando pelo seu corpo, trazendo sabedoria e pragmatismo para sua vida.
A luz dourada oferece-nos a capacidade de entender o funcionamento das coisas e transformar o conhecimento em sabedoria, a escuridão em luz, a ignorância em inteligência através da mente, do conhecimento que com a prática se transforma em sabedoria.
Ela oferece clareza e entendimento que transcende a razão e a lógica convencionais abrindo nossa percepção a conhecimentos e experiências em níveis abstratos que antes desconhecíamos.
A chama dourada traz a sabedoria de Deus para nosso cotidiano, guiando-nos em nosso processo evolutivo, trazendo discernimento e compreensão.
O caráter de nossa mente é dual e seletivo, a mente tanto separa quanto junta, através de analogias. A mente nos auxilia a classificar as coisas e escolher. Mas a mente também nos divide entre bem e mal, certo e errado trazendo muita confusão sobre como as coisas funcionam.
Portanto, a chama dourada, representa a Mente Divina, a mente abstrata que está além da aparente dualidade que a mente concreta oferece.
A mente abstrata se apresenta através do atributo Sabedoria e através da compreensão, traz uma paz que excede todo o entendimento e então, um grande fluxo da energia de Amor-Sabedoria é sentido e compartilhado.
O amor precisa caminhar junto á sabedoria para que haja equilíbrio entre emoção e mente – sentir e pensar.
O excesso do pensar causa intelectualismo e pode haver frieza e indiferença aos aspectos do coração, faltando humanidade nas relações. O excesso de emoção pode levar a ações passionais ou depressão trazendo muito sofrimento. Portanto, permitir que o Amor e a Sabedoria divinos sejam irradiados através de nosso centro cardíaco, permitirá uma atividade intensa da espiritualidade em nossas vidas, através da prática e contato constante com estes atributos.
Mas além de sentir e pensar, temos o querer, que é a capacidade de realizar aquilo que penso e sinto como ideais.
Porque é tão difícil realizar e qual é o aspecto divino que me trará esta capacidade?
Amanhã tem mais: a última pétala da chama trina. Aqui, você vai começar a entender o processo de auto realização.