4 de janeiro de 2012

Mudanças

por Débora Evangelista
Existe implantada hoje na face da Terra, a cultura e a energia que apontam para a necessidade de mudança, de transformação. Esta cultura vem sendo introduzida e revelada à humanidade através de muitos séculos, sempre com o objetivo evolucional. Após os anos noventa, a idéia de que não construíramos o mundo que queríamos viver e de que estávamos nos autodestruindo foi tomando forma. A paisagem terráquea começou a demonstrar e alertar ao homem que ele perdeu-se a respeito do propósito de sua vida e que estaria na hora de rever seus valores mais profundos. Hoje, estamos em um momento onde a crise de significados assume proporções avassaladoras. São os ventos da mudança, acelerando a necessidade de atitudes, de respostas a estes estímulos para que se crie uma força, uma massa crítica que possa co-criar a partir de novos pressupostos mais coerentes com o novo ciclo que se apresenta.
As mudanças acontecem de forma gradual, para cada um de nós em acordo com o momento evolutivo, com a consciência e permissão para que novos níveis de expressão sejam alcançados. A relação de equilíbrio entre o mundo externo e o mundo interno precisa estar clara para que você possa navegar dentro da sua rota e de suas possibilidades.
O importante é entender a mecânica do Universo, as suas leis sob o ponto de vista terreno e espiritual, profano e divino. Ao entender melhor as exigências do ciclo e dispor-se a caminhar em harmonia com ele, você estará contribuindo para que as boas energias do novo ciclo se consolidem.
Esta semana, as configurações astrológicas são positivas e há permissão para sonhar. Esta permissão é facultada aos seres de boa vontade que precisam vislumbrar o vir a ser e sustentar esta visão para os que chegam.
Semana de luz para você e boas inspirações!
Oráculo
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Raio Divino: Branco cristal
Perfume: Estoraque
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.