9 de março de 2009

Preparando o Vir a ser









Sugestão de
exercício para a semana
por: Débora Roberta Evangelista


Continuando os trabalhos relacionados ao preparo interno para o ano novo astrológico ( vide publicações anteriores), procure trabalhar o silêncio e a observação. Não apenas observar o outro, mas observar a si mesmo. Falar menos e ouvir mais, perceber aquela voz que sussurra através de sua intuição e ousar seguí-la.
Este é um ótimo treinamento para começar a entrar em contato com aquilo que ainda precisa ser internamente preparado para iniciar o ano novo astrológico da maneira mais interessante possível.
No início, talvez perceba que exista um grande barulho dentro de sua mente, e ela se recuse a aceitar esse silêncio. A tendência no início é a mente e as emoções te levarem para o sentido contrário do que seja seu objetivo, questionando, duvidando de seus propósitos.
Não desista. Escute esses barulhos mentais, perceba porque a sua mente não aceita o silêncio.
Permita que esse diálogo interior aconteça, mas não dê importância, apenas observe como a sua mente tagarela funciona e deixe o pensamento passar, ir embora...
Aos poucos, deixando os pensamentos e questionamentos livres, a mente irá aquietar-se - porque como diz o Lama Gingchen Rimpochè, o que a nossa mente aceita, não dói. Portanto, vá serenando de acordo com as possibilidades até que encontre o silêncio interno.
A partir daí, o seu próprio Mestre Interno entrará em ação. Intuições, exercícios, novas atitudes para superar antigos problemas, resgates com pessoas, memórias, poderão vir à tona para resolver algumas questões. O importante agora é que você está se aproximando de seu centro interno. Neste local, nenhuma condição externa, adversa ou não poderá influenciar a sua paz interna. Isso se conquista através da observação e prática da meditação. Bom exercício!