15 de abril de 2011

"Margaritas ante porcus"

Por Débora Evangelista


Mesmo sabendo que esta máxima não rola mais no novo ciclo, que nos é dado a construir, muitas vezes nos deparamos oferecendo pérolas aos porcos. Muitas vezes também nos comportamos como os tais porcos, recusando pérolas, por estarmos com a baixa auto estima em alta e distraídos, chafurdando na lama rotineira e segura.
De nada adianta oferecer algum tipo de informação, conhecimento ou sentimento para alguém que não esteja disposto a compartilhar e também de nada adianta considerar que aquilo que você tenha a oferecer seja tão valioso quanto uma pérola e o outro tão animalizado quanto um porco.
O Mestre diz que cada coisa tem o seu próprio tempo,e que só podemos oferecer algo, para alguém quando este alguém está desperto para poder receber. Se tentar despertar alguém que está dormindo, poderá receber de volta toda a ira e o mau humor que um despertar forçado pode oferecer.
O Eu Superior

Por Débora Evangelista

Muito embora a gente entenda que a ajuda vem sempre dos céus, existe dentro de cada pessoa sob a face da Terra, a centelha divina, que reside no coração de cada um de nós.
Essa centelha divina tem muitos nomes: Deus Interno, Eu Superior e outros. Podemos definir esta e energia como “Deus em ação” dentro de nós, expressando-se através dos atributos da sabedoria, amor e vontade, que nos são revelados através das situações que vivemos diariamente. Viver é um maravilhoso aprendizado!
Portanto, quando as forças nos faltam, quando não há mais fé em nada, quando temos um vácuo na nossa energia,quando nada mais parece fazer sentido, é esta centelha quem assume o comando e que faz com que possamos emergir das aprendizagens mais dolorosas.
Para tanto, a energia precisa de abertura e de entrega, para que possa abarcar e redirecionar os acontecimentos conforme um plano maior. Muita rigidez em alterar nossas expectativas, planos e intenções podem ser um empecilho para que aquilo que é verdadeiramente nosso se manifeste e seja reconhecido.
Estar muito apegado a idéias sobre como as coisas deveriam funcionar, não ajuda em nada.
A própria inteligência atrairá situações para que esta lacuna se abra, para que você saia da frente e a energia possa manifestar-se livremente e a seu favor.
Nem sempre é um processo prazeroso, o emocional pode dar a impressão do coração “doer muito", mas na verdade, é a energia divina fazendo seu movimento, rompendo as amarras, levando cada ser e situação à sua forma original e amorosa.
O Eu Superior atua para além de nossa compreensão terrena, ele está além das previsões, sugestões e leis humanas. Cada um de nós tem seu roteiro pessoal e intransferível que é viver bem e fazer o que se comprometeu a fazer nesta encarnação. Não há porque ter ansiedade ou medo, todos os dias caminhamos um pouco na realização de nossa missão.
Considerar que outros possam fazer isso por você é ilusório. Você se aconselhar com parentes, terapeutas, irmãos, guias, mestres que já caminharam um pouco além, que poderão orientá-lo, trocar idéias. Porém somente você poderá fazer escolhas e assumir riscos. Contate seu Deus interno e comece a perceber que existe uma presença que o guia para aquilo que é necessário para a evolução pessoal e coletiva.