9 de abril de 2009





Por que fazer nosso Mapa Astral?

por: Débora Roberta Evangelista



Porque ele é um instrumento muito importante para nossa caminhada rumo ao auto conhecimento. Ele é o mapa de nossa jornada pelo planeta Terra, que não pode ser percorrida por mais ninguém a não ser nós mesmos.
Como sabemos, os mapas são linhas delineadas que simbolizam caminhos, demarcam limites. Os caminhos sempre são muitos, que nos levam a determinados lugares. Precisamos saber de onde viemos, aonde estamos e para onde desejamos ir.
O mapa astrológico vai indicar esses pontos, centrá-lo no presente, avaliar os caminhos que permitirão a você escolher qual a melhor maneira de trilhar a jornada rumo ao seu objetivo de vida. O mapa aponta opções na escolha de como você prefere fazer essa caminhada.
A chave é trazer à consciência, aspectos que estão latentes, energias que podem ser positivamente manifestadas.
Através de dados como data, horário e local de nascimento, é desenhado o céu naquele momento e a partir daí teremos o que podemos chamar de mandala pessoal, ou seja, o seu mapa simbolizando as energias e formas de atuar e se auto conhecer.
Tornando essas energias latentes conscientes, o seu caminho de crescimento será mais criativo e menos árduo, pois a astrologia nos dá uma visão microcósmica ( nós e o dia a dia) e macrocósmica ( nós enquanto humanidade e seres em evolução) fazendo com que trabalhemos a integração de diversos aspectos que muitas vezes estão em desarmonia por falta de uma compreensão maior de nós mesmos e do Universo.
O mapa vai delinear esses potenciais e tendências, bem como esclarecer algumas dificuldades de entendimento, corrigindo as rotas que porventura possam ter sido traçadas de modo inconsciente ou equivocado.
Afinal, de posse de um mapa, as dúvidas em relação a uma viagem ficam menores. A sua responsabilidade fica vinculada ao livre arbítrio que você tem ao escolher o pecurso, o meio de transporte, o tempo, o ritmo, os companheiros de viagem...
A interpretação do gráfico vai mostrar as lições a serem revistas, vai ajudar você a compreender e liberá-las através do processo de transformação ( dar atualidade ao seu passado reintegrando-o a partir de novos conceitos) o que lhe permitirá trabalhar apenas o presente de forma criativa para realizar o vir a ser de maneira mais consciente.
O mapa é o traçado mágico de Deus Pai-Mãe, é a linguagem do céu. Esta linguagem simboliza o plano divino e cada um de nós tem um papel muito importante neste contexto.
A astrologia nos auxilia a decodificar essa linguagem do céu de acordo com o momento de vida. O mapa astrológico o acompanha em todas as fases de sua vida, indicando caminhos, auxiliando-o em seus processos de crescimento e compreensão.
Num momento em que buscamos um sentido para nossas vidas, o mapa astrológico pode ser um bom aliado, fornecendo informações que poderão dar um novo significado às energias que parecem estar estagnadas.
Você já deve ter ouvido falar, mas vale a pena repetir: quanto mais você se conhece, mais recursos você tem para utilizar seus potenciais de forma consciente e equilibrada para a sua auto realização.
.