20 de outubro de 2011

Alquimia
por Débora Evangelista
 

Os últimos dias do Sol em Libra contam que neste período as relações interpessoais foram trabalhadas de forma intensa. Agora a energia de Escorpião é quem irá depurar e transmutar aquilo que ficou sobrando ou faltando nestas interações e resgates.
Escorpião é um signo associado à carta " A Temperança" do tarô. A carta tem como figura principal um anjo que tem dois vasos, um em cada mão e que despeja a água de um para o outro continuadamente buscando conciliar os opostos, realizando o eterno movimento do Universo que  esvazia o cheio e preenche o vazio.
Esta é sem dúvida, uma lei da vida. Usar a  virtude da temperança é sem dúvida alguma, realizar em si mesmo a alquimia divina, que é transformar chumbo em ouro, que é equilibrar as águas que representam o emocional, é saber transformar uma coisa em outra, o desagradável em agradável, as trevas em luz, a ignorância em sabedoria.
Somente quem entende estas leis universais pode entender a  si mesmo e a seu entorno. As coisas são muito simples, basta aderir e experimentar. Em pouco tempo os valores mais nobres estarão vibrando em sua consciência e então não há o que temer em relação às polaridades.