8 de março de 2012



Uma mão lava a outra
por Débora Evangelista

E quem há de desmentir este antigo dito popular? A ajuda que cada ser humano oferece ao outro, nem sempre é percebida em sua totalidade. Uma intrincada rede de relacionamentos, alimentadas pelas leis de ação e reação que se revelam através de sincronicidades, atam e desatam os nós do destino para além do tempo e do espaço. A unicidade que existe entre todas as coisas revela que somos seres integrantes de um organismo em constante mutação e desenvolvimento.
O auxílio que oferecemos e recebemos do próximo está ligado não apenas às situações físicas como ajudar um amigo que quebrou o carro, de ajudar alguém a atravessar a rua, de colaborar financeiramente com alguma campanha assistencial. Estes são apenas resultados finais de uma cadeia de energias geradas nas dimensões espirituais, mentais e emocionais de toda a humanidade.
O começo de toda a criação humana começa a partir de modelos mentais, que evocam emoções e ações.  As situações de vida remetem a experiências onde aprendemos as lições inseridas nelas  qualificando positivamente as relações com a realidade através das virtudes e do alinhamento com os aspectos mais sutis e luminosos que estão internalizados e precisam ser expressos.
Uma mão lava a outra, pode significar que você tem a seu dispor as suas duas mãos, que expressam as polaridades, a esquerda e a direita, o recolhimento e a expansão, a noite e o dia e todas as outras analogias que você puder pensar. Saber conciliar as polaridades, auxiliando a si mesmo, trabalhando a própria transformação e auto realização significa estar mais apto, mais amoroso, mais pronto para ajudar o próximo.
Uma quinta -feira de bons e significativos insights para você! 
Oráculo
Dia da semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Essência: açafrão e urucum
Tônica: Línguas e literatura
Objetivo: O bom uso das palavras e da linguagem sagrada vivifica os valores internos e transforma a humanidade através do verbo