6 de março de 2012



Tempo:
medida exata do presente
por: Débora Evangelista

O tempo é a medida exata do presente. Se você puder entrar em harmonia com o seu ritmo natural e afiná-lo às exigências do ritmo externo, não avançando e nem recuando, mas fluindo com os acontecimentos, então  sentirá o prazer imenso de ver todas as coisas se ordenando, uma a uma, sem o esforço dirigido na tentativa de controlar ou mudar o script.
O tempo tem muito haver com a sincronicidade e para que elas aconteçam, duas medidas são necessárias. A primeira é entender que o funcionamento do Universo inclui você e que existe um fluxo, uma rota, um destino que é somente seu, que conta com seus dons, talentos, inteligência, emoções, heranças genéticas e toda a gama de energias de que você é composto. Você tem o dever de desenvolvê-las, reconhecê-las, aplicá-las conforme acontecem as experiências que a vida revela.
A liberdade que você considera ter ao realizar isto é justamente a abertura da porta que o leva a ser humanamente divino. 
A segunda medida é manter-se no presente, evitar a memória e a ansiedade, manter o fluxo dos acontecimentos a partir de sua consciência e perceber que, enquanto se torna o observador de alguma situação, esta se modifica através deste seu olhar e ao mesmo tempo você também acolhe, transforma, participa e se aquieta. 
A partir desta consciência você permite que o divino se torne humano. E todas as coisas podem acontecer, na medida e no tempo certo! Uma terça-feira de muitas reflexões e amorosidade para você!

Oráculo

Dia da semana: Terça-feira
Planeta: Marte
Perfume: Estoraque
Tônica: política, ética e estética
Objetivo: Alcançar o supremo bem, transformando a Vontade para o bem em Bondade