1 de fevereiro de 2011

A energia de Aquário






Existe um tipo de mente que perpetua realidades comprovadamente falidas. São os diversos níveis de consciência que participam deste momento evolutivo.
A energia de Aquário*, há de ensinar aos hipócritas, aos medíocres, aos papagaios de plantão, aos pouco criativos, aos invejosos e aos insanos a libertarem-se de seus grilhões emocionais e entenderem que há uma floresta além do tronco em que se encontram encostados.
A mesma energia há de ensinar aos intelectuais, aos criativos, aos benéficos, aos válidos, a arte de trabalhar evoluir em meio à diversidade, entendendo que “o outro” é também uma parte deste Todo.
E sem a polaridade, essa lei que rege nosso planeta e evolução, sem a luz e sem a sombra, sem o céu e sem a terra, sem todas as dicotomias inerentes ao humano, o processo de criar algo para além daquilo que existe não seria possível.
Saudemos então, todos os seres, que dentro de sua polaridade realiza a tessitura para que a unidade aconteça na diversidade, para que a Vontade, o Amor e Sabedoria divinos sejam uma realidade na Terra.



*Aquário é o simbolismo do aguadeiro, aquele que vem beneficiar toda a humanidade. Ele pode verter as águas da vida de seu jarro, porque ele já trabalhou em si mesmo a energia de Leão, que é seu oposto complementar. Trabalhar Leão é conhecer a si mesmo, saber das próprias limitações, motivações, sabotagens, dons e talentos. É ultrapassar o senso coletivo, é individuar-se. Assim, consciente da dualidade, ser inteiro para com seus valores, ideais e história de vida, para que ao desenvolver o trabalho altruísta de Aquário, não se dissolva e se perca na energia do outro.