24 de janeiro de 2012

Vênus sob o signo de Peixes

por Débora Evangelista


A semana nos remete a um aprendizado que transcende o cotidiano. A presença de Vênus e de Netuno sob o signo de Peixes revela que o amor de ordem mais transcendente pode começar a fluir a despeito das paixões terrenas.
O ideal do amor espiritual há muito abarca a humanidade e se traduz em histórias, contos, fatos que buscam consolidar a visão de que esta pode ser uma possibilidade a ser vivenciada na Terra. Por enquanto, na maioria dos casos, apenas o amor vivenciado pelos homens que depois foram considerados santos, como o amor entre São Francisco e Clara de Assis que ficaram registrados como possibilidades.
A imagem da Vênus em trânsito sob o signo de Peixes faz lembrar o quadro de Botticelli. Nele, a deusa Vênus emerge das águas em uma concha. Dizem que ela é empurrada pelos ventos do Oeste que simbolizam as paixões espirituais e recebe de uma deusa das estações, um manto bordado de flores. A imagem sugere uma iniciação espiritual em vida, a saída de um nível de consciência para um de ordem mais elevada. 
Vênus em Peixes disponibiliza energias sutis, sublimes, amorosas, pacíficas repletas de ideais elevados. Conectar-se a estas energias significa estar disposto a compreender, abarcar e realizar este tipo de amor na face da Terra.
Esteja receptivo! Uma semana de muitos insights!


Oráculo

Dia da semana: Terça-feira
Planeta: Marte
Perfume: Estoraque
Tônica: Ética e estética
Objetivo: Alcançar o supremo bem, transformando a Vontade para o bem em Bondade