25 de setembro de 2010

Por você vou roubar os anéis de Saturno...



Sábado é um dia dedicado ao planeta Saturno, que tem como simbologia o tempo, a perseverança, e a limitação. Muita gente morre de medo quando alguém fala sobre as influências de Saturno em seus mapas astrológicos. Mas pode acreditar... este planeta nos ajuda a delinear espaços, a manter as sagradas tradições, a perseverar e a construir coisas significativas nesta vida.
Os trânsitos de Saturno nos auxiliam a colocar a casa em ordem, a construir com pragmatismo, a levar os projetos até o final. Ele nos chama para uma reavaliação de vida, nos remete para a responsabilidade de respondermos habilmente ao que a vida nos coloca.
É claro que, quem estiver à deriva, sem foco, sem objetivos, sem rumo, vai se assustar quando sentir as primeiras solicitações deste trânsito planetário. Os chamados retornos de Saturno são marcados nas idades de 28 e 56 anos de idade, quando somos chamados à uma séria reflexão sobre a vida, justamente quando nossa rotina sofre rupturas sugerindo novos compromissos relacionados com nossa missão.
Roubar os anéis de Saturno, significa transgredir as regras ao máximo. Assim, a cantora Rita Lee neste trecho da música ilustra que o amor, o querer, a paixão e a rebeldia podem abalar o famoso rigor saturnino. O amor pode nos levar a transgredir, transcender e cometer a ousadia de ser feliz para além de influências e trânsitos planetários.