13 de março de 2011

A evolução pela via do bem, do bom e do belo

Por Débora Evangelista



A evolução pela via do bem, do bom e do belo é realizada através da nossa participação consciente do processo evolutivo e no entendimento dos processos de vida, os pessoais e os coletivos.
Este processo consiste na aquisição de conhecimentos e experiências que permitam que valores sejam relembrados, aprendidos e compartilhados com o meio, estabelecendo uma tessitura entre o eu e o outro, entre o que nominamos de céu e terra, equilibrando os opostos, acessando os princípios divinos que tornam a matéria sagrada.
Ao aprendermos a co-criar com o que o Universo nos oferece como experiências em vida, poderemos manter e compartilhar pessoal e coletivamente energias que transcendem os aspectos equivocados que balizaram a nossa evolução até hoje.
A evolução pela via do bem, do bom e do belo consiste em aprender a qualificar as energias, usando bem o nosso livre arbítrio e curando nossas percepções, afim de manifestar a divindade que habita em cada um de nós, o Deus Interno, o Eu Superior.
Os Avataras, os Mestres, os Guias, os Santos, os Seres Espirituais retornam em diversas roupagens e linguagens e amorosamente nos convidam a percorrer este caminho, já manifestado e conquistado por eles.
Estes Seres são irmãos maiores que trilharam o caminho, sofreram os revezes de ser parte da humanidade e transcenderam os aspectos equivocados da "evolução pelo medo", ascendendo a níveis maiores de consciência , reconhecendo a Presença Divina como realidade na face da Terra quando ainda encarnados como humanos.
A má vontade, a indolência, os atrasos, o comportamento repetitivo e reativo, o medo, a crença na escassez e no pecado, bem como a ignorância são alguns dos aspectos sombrios que habitam nossas percepções contaminando as relações.
Boa vontade, Amor e Sabedoria são as três condições básicas, o remédio divino oferecido à nossa humanidade para a cura das percepções.