30 de junho de 2011

Fontes

Por Débora Evangelista
Honrar as próprias fontes de conhecimento, é um dos mandamentos mais belos. Quando você busca diversificar seu conhecimento, e isto é muito bom, esteja atento para nunca perder de vista o fio que sempre o conduziu pela vida com segurança e leveza. Esse fio é sua consciência, que foi formada por experiências, energias, pessoas, seres espirituais e conceitos muito sutis que fizeram você ser quem é e chegar até onde chegou.
Muitas vezes, algumas facilidades, curiosidades ou encantamentos podem levá-lo a experimentar outras formas de conduzir a vida. Muitas vezes elas são complementares e maravilhosas, fazem parte da evolução e contribuem para o seu repertório pessoal.
Porém, quando você perceber que não se sente à vontade, que aquilo não condiz com o que dita o seu coração e a sua mente, quando seu corpo oferece pistas de que não se sente energeticamente propício a estabelecer determinados tipos de práticas, ofereça a si mesmo o benefício da dúvida e dê um passo para trás, a fim de observar se trata-se de apenas uma adaptação ou se seu espírito oferece sinais de que algo deve ser observado.
Nestas ocasiões, use as suas fontes de conhecimento para acessar o seu Deus Interno. Muitas vezes o nosso Deus da infância oferece recursos fáceis e puros para inspirar boas decisões.
Fique atento!