25 de janeiro de 2009

Histórias Zen






















Doação

Agora é hora de abrir-se, de parar de ser avarento, de dar o melhor que você pode e que você tem; de repartir a abundância de seu amor, de seu coração.

Você se lembra de Maria Madalena? Para mim ela parece ser a única verdadeira seguidora de Jesus. A sua autenticidade era imensa. Um dia ela veio e derramou um perfume muitíssimo valioso sobre os pés de Jesus.
Judas estava presente, e não perdeu a oportunidade. Ele disse " Olhe, você deveria tê-la impedido! Isso é um desperdício! Aquele óleo era tão valioso... poderia Ter sido vendido. As pessoas estão famintas e, esse perfume é tão caro, por que o desperdiçar?"
Parece lógico. Mas o que diz Jesus? O que ele diz é muito ilógico: " Os pobres sempre existirão; quando eu me for, você poderá cuidar deles. Você não entende o coração desta mulher. Deixe-a derramar o perfume- caro ou não, isso é irrelevante. Posso perceber um grande sentimento nascendo em seu coração. Isso é prece... não posso perturbar sua prece".
Jesus compreendeu que Maria Madalena tinha uma beleza no coração. Não é para o perfume que Jesus está olhando, mas para o coração da mulher.

Zen: The path of paradox - OSHO
Vol.3 pg.312
The Wisdom of the Sands
Vol.1 pg. 265-266
Em português: A sabedoria das areias