23 de abril de 2009

Touro
Construir e Transformar



Uma das características mais marcantes na energia do signo de Touro é a capacidade de construção: tijolo por tijolo construímos uma casa e vivência por vivência construímos nossa vida. Afim de que a nossa casa esteja sempre em ordem, promovemos algumas mudanças que são saudáveis. Observe que temos que manter uma casa limpa, as caixas de água sempre desinfetadas, as paredes pintadas, a hidráulica funcionando, o ambiente decorado e agradável, o jardim aparado e florido. Aquilo que não funciona mais invariavelmente é descartado e substituído.
O mesmo processo acontece na construção de nossa personalidade e na construção da vida que queremos viver, na vida que desejamos TER.
E quando falamos em TER, evocamos a energia de Touro que nos oferece o querer e esse desejo nos dá a capacidade de realizar.
A maioria de nós acredita que o destino seja fatalista e que não existe possibilidade de mudança. Porém o signo de Touro nos ensina que em uma construção existem etapas onde é necessário acumular tijolo sobre tijolo, mas existem outras em que será necessário transformar o material utilizado reformando o que foi construído e em outros será necessário demolir as velhas paredes para construir novas. O ambiente externo poderá ditar algumas necessidades, mas a maioria das necessidades serão ditadas pelo eu interior de cada um de nós, possibilitand0o que tenhamos direitos de escolher sobre como queremos viver esse nosso "destino".
Touro nos ensina que temos o direito de querer algo melhor e que temos o poder de fazer isso de forma harmônica sem culpas ou dramas.
Precisamos ousar, mas com um certo nível de segurança - que é um outro atributo do signo de Touro - temos que ter um projeto, temos que ter a “planta da construção” para que dentro deste planejamento não haja enganos, trincas nas paredes, falta ou sobra de material.
Neste período, procure formatar seus projetos. Faça uma lista criativa com todos os seus desejos e depois transforme esses desejos em projetos. Veja o que é possível realizar agora e, os que considerar grandiosos demais, deixe-os guardadinhos , esperando pelo momento certo. Faça um planejamento estratégico de como alcançar a materialização levando em conta idéias X possibilidades concretas.
Comece a plasmar seus sonhos e a objetivar isso. Comece devagar e continue nutrindo as fases de implantação, usando de flexibilidade e pragmatismo.
Lembre-se que existe um campo de infinitas possibilidades, mas para que elas possam acontecer, você tem que dar o primeiro passo.
Boa sorte e boas escolhas!