18 de julho de 2012


Caminho do meio
Por Débora Evangelista

Quando você começa a observar o processo da vida, que constitui a sua mesma e a de outras tantas pessoas e seres que habitam este planeta, poderá entender que existem inúmeras maneiras de decodificar tais processos e que a diversidade ao qual estamos submetidos pode ser um tesouro a ser garimpado ou uma maldição a ser combatida. Novamente aqui a escolha deve ser realizada por você.  Quando o amor vai à frente, ele consegue traduzir as intenções, crenças e modo de ser dos outros com muita compaixão. Há uma compreensão amorosa, algo que deseja unir, harmonizar, compartilhar apesar das divergências que se apresentam. Quando você coloca a espada do rigor à sua frente, você deseja proteger algo, que nem sempre precisa ser protegido, mas ao optar por este caminho, muitas serão as batalhas, porque para onde olhar, haverá oposição, haverá polaridade e contraponto. Quando aderir a um destes caminhos, procure lembrar-se de que pode haver um caminho do meio, aquele onde você pode agir com temperança, tomando emprestado as visões mais equilibradas,  caminhando para além das dualidades, dos opostos aparentemente irreconciliáveis, dos conflitos. Aqui, uma enorme dose de boa vontade será necessária. Não se constrói nada se não houver a prática do princípio da boa vontade que é justamente o encontro equilibrado entre o caminho do amor e do rigor.
Uma semana onde a percepção sobre a pureza dos propósitos pessoais face aos coletivos se apresente como uma oportunidade de fazer melhor!

Oráculo
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Perfume: Mastique
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.