4 de maio de 2011

Fraternidade

Por Débora Evangelista

A fraternidade entre os homens requer boa vontade. Estar além do ego, da luta pela sobrevivência e das crenças equivocadas pode ser um bom começo. Para isso há que se acessar o Eu Superior ou Deus Interno a fim de manifestar aqui na Terra, os ideais nobres que podem sustentar tal realidade.
Aqui, não se trata de utopia, de ilusão de visionários tolos, mas sim de indulgência, preguiça e acomodação da massa inerte. Acostumamos a pensar que as coisas funcionam de uma determinada maneira e nossa humanidade acredita e sustenta isso, por ignorar que a idéia de cada ser humano pode alterar a realidade do Todo, criando novas opções de vida e relacionamentos.
A utopia não se realiza, justamente por acreditarmos parecer algo impossível, algo que só poderá ser vislumbrado em um futuro muito longínquo. Quem sabe após deixarmos o corpo, em uma vida para além desta.
Mas as possibilidades estão no aqui e agora. Comece já a realizar aquilo que parece ser impossível. Se você pensou é porque de alguma maneira a possibilidade de realização existe.
A auto realização a partir destes pressupostos pode operar milagres; não aqueles pelos quais você ora todas as noites, mas por aqueles que sua alma anseia em manifestar.