14 de maio de 2011

Sofrimento
Por Débora Evangelista

Abrir mão do sofrimento pode significar ser feliz de verdade e se isto acontecer, pode sobrar um tempo muito grande para você viver bem.
Mas o apego ao sofrimento é grande. Realmente Buda descreveu que o sofrimento é um fato e que ele é inerente ao ser humano. Mas este foi apenas um aspecto que o Buda disse. Ele também ensinou as 04 nobres verdades que são a descrição da natureza, origem e cessação do sofrimento e de quebra, na quarta nobre verdade, ele oferece o caminho óctuplo que são: o entendimento correto, pensamento correto, linguagem correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção plena correta, concentração correta.
Estas práticas são a chave para o desenvolvimento da plena atenção, a consciência voltada para o momento presente, onde apenas a Presença atua e onde as causas do sofrimento deixam de existir. As causas são todos os nosso desejos.
Mas como deu para perceber, você tem que abrir a mão de alguns comportamentos aprendidos e desejos, afim de fazer valer a bem aventurança. Pense nisso!

"Quando deixamos de desejar, temos todas as coisas" Buda 
Unicidade

Por Débora Evangelista


Estamos caminhando a passos largos para o entendimento do que seja a unicidade. Este é um princípio que reside em tudo o que existe e o único conciliador dos aparentes opostos. O único local onde pode haver harmonia e felicidade perfeitas é no nosso interior. Quando você entender que o mundo externo se manifesta em polaridade e unir estas duas pontas complementares dentro de si mesmo, terá encontrado o começo do caminho. Um novo caminho e que se chama iniciação do gênero humano. Seja bem vindo!