19 de outubro de 2011

 Expectativas
por Débora Evangelista
Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades, assim o dicionário define expectativa. Embora pareça apenas mais uma palavra cujo teor esteja direcionado ao futuro, é no presente que construímos o vir a ser.
A expectativa é a intenção que se tornou ativa, que anseia, que é  a ponte para o futuro, que deseja expressar-se, que carrega a energia de que alguma coisa aconteça, que sustenta a visão do desejo.
É aqui que você deve entender e fazer uma reflexão sobre o que você deseja encontrar mais à frente, o que você consegue perceber e que vibra para além  daquilo que  deseja, se você aceita outras possibilidades, se você confia  que a vida traz aliados mesmo nos momentos mais difíceis e que muitas vezes propicia através de impedimentos e mudança de percurso,    possibilidades melhores que as de sua atual visão.
 Saiba que a expectativa é baseada no presente, na forma como você se vê, na sua auto estima, no quanto se sente merecedor daquilo que espera, no quanto de energia positiva, clareza mental e vontade você coloca neste esperar que de nada tem de passivo.
Também está relacionado ao que espera e a como se sente em relação a pessoas envolvidas neste esperar. Muitas vezes são as suas crenças sobre como as coisas devem acontecer que atrapalha o fluxo criativo do Universo.
A sincronicidade atua de maneira perfeita quando você está mais solto, menos focado, numa expectativa esperançosa de que o melhor aconteça e não apenas aquilo que deseja.


Fica aqui uma afirmação do Livro de Ouro de Saint Germain para sua meditação:
 “EU SOU a força, a coragem, o poder de avançar com firmeza através de todas as experiências, sejam elas quais forem, e continuar em alegre exaltação espiritual, pleno de paz e harmonia a todos os momentos, por meio da Gloriosa Presença EU SOU que EU SOU.”