13 de maio de 2011

Amizade
Por Débora Evangelista


A amizade é um tipo de amor que pode durar por toda a eternidade. Mas muita gente fica questionando e afirmando que o verdadeiro amigo, é aquele que tem que mergulhar junto nas trevas dos problemas pessoais. Esses são considerados os melhores amigos!
Mas neste caso, será que a pessoa que pensa assim está sendo o melhor amigo do outro, exigindo que ele faça essa viagem junto? Até que ponto a amizade é incondicional? Quando a cobrança começa, quando se começa a “botar reparo” na conduta do outro, a amizade acabou, o prazo de validade esgotou. Porque a amizade boa é aquela que é livre de condições, aquela que chega e fica, e pode ir também e se volta, é bom também. Tirar o caráter livre do "ser amigo" é condená-lo a ser mais um relacionamento, implantando normas e regras sobre como deve funcionar esta amizade.
Lembre-se de que na infância, tempo das inesquecíveis amizades, o melhor amigo o chamava para brincar e vocês iam juntos, companheiros nas brincadeiras, nos desafios, e se houvesse desentendimentos, no dia seguinte estava tudo bem, se dividia mais um doce, trocava uma figurinha, levava uma roupinha para a boneca, sem pretensão alguma de impor nada, apenas a doce e suave presença do amigo junto à sua vida.