1 de março de 2009

Oração Científica


Oração Científica

por: Paramahansa Yogananda



Esta maneira de orar é praticada semanalmente nos templos, centros e grupos de meditação, através do mundo. São utilizados aspectos fundamentais da oração científica: o pensamento e a energia. Em primeiro lugar, a todas as pessoas que se encontrem em necessidade – imaginando-as perfeitas e em sintonia com o poder divino, e em seguida lhes enviando energia curativa, mediante a execução da técnica ensinada por Yogananda.

1. Com os olhos fechados orar: “Pai Celestial, Tu és omnipresente; Tu estás em todos os Teus filhos; manifesta Tua presença curativa em seus corpos”. Mantendo os olhos fechados, concentrar-se profundamente na energia cósmica que está fluindo para o corpo através do bulbo raquídeo, e daí para os braços e para as mãos. Ao mesmo tempo, esfregar rapidamente as palmas das mãos por 10 ou 20 segundos. A medida que a energia curativa se concentra nos braços e nas mãos, será percebido uma sensação de calor e formigamento nos mesmos. Durante todo o tempo o corpo deve ser mantido relaxado. Em seguida, estender os braços para frente e elevá-los de modo que as mãos fiquem aproximadamente na altura do peito, e cantar OM. Simultaneamente com o canto do Om, baixar os braços lentamente até que descansem ao lado do corpo. Durante todo o tempo que se cante Om, se deve visualizar ou sentir a energia curativa fluindo das mãos para todas as pessoas que necessitam curar-se.
2. Orar: “Pai Celestial; Tu és omnipresente, Tu estás em todos os teus filhos, manifesta Tua presença curativa em suas mentes.” Girar rapidamente as mãos para frente, uma ao redor da outra; com prontidão as mãos se recarregam de energia cósmica. Concentrar-se na energia cósmica que penetra pelo bulbo raquídeo e flui para as mãos, e continuar girando-as por dez a 20 segundos. Estender os braços para frente e elevá-los de modo que as mãos fiquem aproximadamente a altura do peito, e cantar Om. Baixar lentamente os braços estendidos. Durante todo o tempo que se cante Om, visualizar as vibrações curativas que fluem das mãos para as pessoas por quem se está orando.
3. Orar Novamente: “Pai Celestial, Tu és omnipresente, Tu estás em todos os Teus Filhos, manifesta Tua presença curativa em suas almas. ( repetir a técnica de esfregar as mãos, tal como é descrito do ítem 1)
4. Com as mãos levantadas, cantar Om uma vez mais, enviando vibrações curativas de paz e harmonia para o mundo inteiro.