31 de janeiro de 2012

Despertar

por Débora Evangelista
Existe um entorpecimento causado pela rotina que leva o ser humano a permanecer adormecido em algumas escolhas e ações. A criatividade e a alegria de viver podem minguar ou serem substituídas por algum vício, como o consumismo ou a fofoca, colaborando para que a rede de ilusões continue a exercer a sua função.
Despertar significa abrir os olhos da mente e do coração para elevar-se acima das tramas e projeções mantidas pelo sistema que busca preservar o status e a falta de conhecimento sobre si mesmo. A preservação da ilusão é um atributo do sistema de pensamento atribuído ao ego que deseja ser preservado, custe o que custar.
Aqui, o que lhe custa, é o seu eterno sofrimento que é alimentado pelas polaridades de sucesso e fracasso, ódio e amor, alegria e depressão e todas as formas que aprisionam através da compensação indevida e do foco na vida do outro e não na sua própria vida.
Nada é absolutamente bom ou mal, tudo é relativo e por isso mesmo cabe a cada ser desperto, ou aos que se motivam a despertar que busquem trabalhar as polaridades e a observação para além das coisas manifestas. Esta observação vem a partir de dentro, da própria sabedoria interna que busca expressão.
Aquário, signo em que se encontra o Sol, disponibiliza a energia da individuação, da autonomia, da capacidade de libertar-se daquilo que não é real. Aqui, mais uma chance de sair da matrix, de despertar, de abrir os olhos e ver de novo, o novo.
Boa semana!

Oráculo
Dia da semana: Terça-feira

Planeta: Marte
Perfume: Estoraque
Tônica: Ética e estética
Objetivo: Alcançar o supremo bem, transformando a Vontade para o bem em Bondade