15 de dezembro de 2008


Qualidade de Vida
O sonho pessoal e as memórias perdidas



por: Débora Roberta Evangelista



Qualidade de vida significa melhoria contínua e o trabalho sobre si mesmo é a garantia de que estaremos comprometidos com a evolução e prontos para enfrentar todas as mudanças exigidas em nosso tempo - sejam nos processos pessoais ou nos coletivos.
A maioria da humanidade confunde o seu processo individual com o processo coletivo pois compartilha das idéias comuns e ressente-se por aquilo que o difere da maioria. Mesmo que essa diferença seja na verdade um talento ou uma maneira despretenciosa de ver alguma situação de forma mais livre, invariavelmente ele poderá ter sensações de desconforto ou mesmo se verá obrigado a enquadrar alguém dentro das condutas que aprendeu serem as mais corretas.
Os antigos xamãs do México diziam que nascemos com um sonho pessoal e que ao nascer, começamos a ser domesticados pela família e pela sociedade, passando a sonhar o sonho o coletivo – que eles dizem na verdade ser um pesadelo.
Isso parece absurdamente real e atual, pois estamos todos inseridos em um mundo onde as idéias se conflitam numa tentativa de encontrar unicidade a partir do coletivo e não do indivíduo, a partir do externo e não da interação do interno com o meio externo.
Cada um de nós deveria pensar sobre seu sonho pessoal e trabalhar sobre si mesmo para resgatar essa memória e vivê-la sem preconceitos ou medos.
Somente quando cada indivíduo puder saber quem é, e qual a sua missão, é que poderá contribuir conscientemente para a construção do maravilhoso mosaico chamado vida.

Ali, cada pecinha tem a sua importância, formando um conjunto harmônico que possui uma função sagrada.
Então cada um, poderá viver pela graça divina e não mais pela lei do karma.
Pense nisso!