10 de junho de 2011

Adversidade

Por Débora Evangelista
Nos períodos de adversidade, temos uma ótima oportunidade de cultivar o caráter, trabalhando aspectos que precisam ser reforçados, que precisam de mais energia para vencer as tempestades emocionais e mentais.
A adversidade é o período que exige recolhimento, observação e estratégias para efetuar as mudanças, a reversão naquilo que não nos é oportuno como situação, mas que é extremamente oportuno como ensinamento.
Quando sofremos revezes, nos tornamos mais fortes, mais aptos a entender os ciclos de vida, percebendo como funcionamos naqueles momentos em que estamos “em baixa”, impotentes ou impossibilitados de agir de forma que nos pareça agradável, fluída, satisfatória.
Devido a evolução humana dar-se na polaridade, devemos entender que a ela estamos submetidos e que a reversão consiste em encontrar a unidade a partir de uma perspectiva interna, conservando a visão e a certeza da impermanência deste estado. 
Desta afirmação podemos entender que, ao colaborar com o ciclo em vigor, a energia se esgotará, dando então origem ao estado oposto, trazendo um novo equilíbrio.