3 de maio de 2011

Energia

por Débora Evangelista


Entenda que tudo é energia, estamos mergulhados em um mar de energia cósmica e somos as ondas deste oceano.
Somos regidos por leis universais e uma delas é a de causa e efeito, ou seja, algo que fazemos ( e fazer aqui também é pensar, sentir, querer e falar) reverbera no Universo e recebemos de volta aquilo que criamos, que plasmamos.
Por isso a vigilância dos sentidos é tão importante nos dias atuais. Se você plantou abacaxi, não espere colher maçãs, a não ser que você comece hoje a plantar novas sementes de maçã. A intenção com a qual você planta também é fundamental. Muitas vezes reclamamos por termos dificuldades em algumas áreas da vida, mas elas existem porque não há consciência total sobre as intenções sobre as quais criamos estas condições no passado.
Muitas pessoas que desconhecem os mecanismos de ação e reação, não entendem como isso funciona e reclamam da vida, acham que são injustiçadas, que são passadas para trás, que não conseguem algo que almejam muito, como uma nova ocupação, um par amoroso, filhos, ou a cura de uma doença. Acaba culpando os outros ou a divindade por suas mazelas, fruto de sua inconsciência.
Muitas pessoas, por instinto de sobrevivência, vivem atrás de vantagens, são competitivas, recebem comissões e subornos em seu trabalho, falam mal de outrem, nutrem uma inveja enorme do amigo do lado, vivem olhando para o lado e não para si mesmas, envolvem-se em fofocas e litígios.
Viver assim, em enorme grau de toxidade e em menor grau de consciência, gera mais deste tipo de energia causando um circuito cármico de dor e sofrimento.
Responder criativamente ao que a vida lhe coloca, tentar ver as situações para além dos interesses pessoais, buscar ações e pensamentos mais elevados, podem ajudar muito a sair deste circuito.
No início, a prática de qualificar a energia pode lhe parecer sem graça, afinal deixar de buscar o falso poder pode dar uma impressão de derrota ou falta de energia. Mas quando você contatar a verdadeira energia e responsabilizar-se por colaborar com um mundo melhor para si mesmo e para os outros, uma enorme diferença irá preencher este lugar e as coisas começarão a mudar.