20 de dezembro de 2011

Estação Verão e o Sol em Capricórnio

por Débora Evangelista


Buscar a harmonia junto aos ciclos da natureza é entender que você é parte de uma saudável rede de energias integradas, que cambiam-se , sustentam-se e apóiam-se mutuamente. O único ser nesta intrincada rede que pensa e que pode usar algum livre arbítrio é o homem.
Por ter recebido a faculdade do pensar, pode conceber idéias sobre as coisas, selecionar, julgar, pode criar a partir de suas próprias observações e conceitos. Portanto ele pode ser o mais apto a promover transformações de forma consciente, bem como pode ser o mais inábil, caso resolva se utilizar de seu dom para manipular e receber favores pessoais indo contra a rede a qual está interligado.
Amanhã entra oficialmente a estação Verão e traz consigo o Sol em Capricórnio cuja energia tem como principais atributos o trabalho e a ambição que são os dois lados de uma mesma moeda chamada de materialidade. A energia do Verão traz expansão, abertura, alegria, energia vital. O fogo do Verão acende todas as nuances energéticas em suas variadas polaridades, do positivo ao negativo, do Céu à Terra.
Talvez por isso mesmo sejamos beneficiados com as férias de uma parte da população, que se envolve em um período de pausa, para poder escoar a energia extremamente expansiva e yang em um cenário mais leve, havendo equilíbrio.