8 de fevereiro de 2012

Inércia passiva

por Débora Evangelista

A inércia passiva provoca um entorpecimento na mente e em conseqüência embota também os sentimentos e ações impedindo que idéias nobres, abstratas e evolutivas gerem novos recursos, oportunidades e atitudes que colaborem com o bem estar de nossa humanidade.
Ela surge àqueles seres que estão automatizados, que vivem suas vidas dentro de estrutruras muito rígidas e mecânicas. São pessoas onde a criatividade e a espontaneidade não fazem morada. Estar ligado no automático significa pertencer ao estado de consciência massificada e o grande equívoco neste caso é justamente não estar vivenciando a sua individualidade.
Normalmente o Universo retira a pessoa deste estado através de situações que quebram o automatismo provocado pela rotina e pelo desligamento do que é vital e natural. Os eventos para esta transformação podem ser de muitos, como conhecer alguém novo, entrar para uma nova religião ou escola, pertencer a um grupo, aderir a alguma causa nobre, encontrar um mestre, adoecer ou através de perdas.
A energia da transformação chega para cada um em acordo com a sua vibração e tema kármico (ação e reação). Elas impulsionam o ser humano para o movimento e a percepção de outras dimensões da vida, além das já conhecidas.
Entender o processo e colaborar na transformação, superação e integração de novos conteúdos e experiências poderão trazer situações que permitirão a reversão de padrões arraigados de maneira consciente e benéfica.
Hoje, dia dedicado ao planeta Mercúrio, não ceda à inércia e coloque a vida em movimento! Busque entender o funcionamento do Universo, as leis básicas e mãos à obra! Seja muito feliz, sempre!!!!

Oráculo
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Perfume: Mastique
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.