10 de fevereiro de 2012

Vênus e Urano

Por Débora Evangelista


O caráter fugidio dos relacionamentos poderá ser experimentado nesta fase com Urano em conjunção com Vênus no signo de Áries. Como acontece com tudo o que o Universo nos contempla, podemos entender e decodificar a energia de acordo com nossas possibilidades e conveniências.
A transitoriedade da vida é uma das maiores lições a serem desfrutadas. Aqui, começa um grande trabalho sobre os apegos, sobre as nossas pretensas construções, sobre o que realmente seja ideal para esta fase.
Não estranho se tal como o mito de Urano, você comece a detestar tudo aquilo que criou até então por perceber que os frutos não são tão doces quanto imaginara. No mito de Urano, ele detestava seus filhos, mas não deixava de criá-los exigindo que ficassem trancados no útero da mãe Gaia que revoltada, voltou-se contra ele tramando com os filhos uma forma de eliminá-lo. Um dos filhos cortou os testículos do pai Urano, e a parte que caiu nas espumas do mar deu origem a Afrodite, a nossa querida Vênus romana que simboliza o amor. Mas a bela, sofreu com a inveja das outras deusas e precisou casar-se com Héfesto, o deus da Forja personificando a tecnologia. Ele não era belo, era coxo e causava estranheza, mas eles se amavam muito embora ela não conseguisse lhe ser fiel.
Ousar abrir mão daquilo que não apraz e eleva pode significar ver o seu castelo de areias levado pelo mar revolto das águas do seu emocional. Dali podem surgir novas energias para se construir algo para além do passado. Deve-se cuidar para não chamar a atenção indesejável da inveja, entendendo que a liberdade e o amor continuam a sua batalha na tentativa de se complementarem para além dos conflitos humanos.
Um final de semana de muita paz, luz e amor!


Dia da Semana: Sexta-feira
Planeta: Vênus
Perfume: mirra, alfazema e benjoim
Tônica: Bem aventurança
Objetivo: deixar-se inspirar-se pelo divino para entender-se como instrumento da Criação.