8 de dezembro de 2008

Trechos de Livros


A Entrega

"Desde que minha casa pegou fogo, posso ver melhor a lua crescente"
Masahide



Quando morremos para o que é velho, criamos um lugar vazio para o novo.
Nada pode ser acrescentado a um espaço que já está ocupado. No vazio reside o potencial de todas as coisas. À medida que a pessoa se dirige em profundidade para o último estágio das Sete Etapas da Mudança Consciente, inicia-se o processo de integração. Através da alquimia de síntese, o novo se torna uno com nosso ser total. Deixamos de teorizar, de antecipar, de lutar e de contestar. Sabemos de fato que acabamos nos tornando aquilo pelo que aspirávamos. Dentro da entrega está a perfeição, e com a perfeição vem a paz. A antiga forma parece tão distante como uma outra existência. Há um crescente sentido de distanciamento.


Além do Inimigo
embaralhei as opiniões que me foram legadas pelos outros.
Reembaralhei os fantasmas de batalhas ganhas e perdidas.
Onde estão? Você sabe?
Um colar de palavras brilhantes, outro livro.
A história de um peregrino recontada.
A promessa de outro, o caminho de outro.
Cada uma delas, uma bolha de sabão, clara, iridescente.
-num instante desaparece.
"Eu me rendo", gritei para o céu pálido e silente.
Se eu conhecesse a energia que o meu grito desencadeou
Teria feito dele o mantra do meu coração -
Eu me rendo. Eu me rendo. Eu me rendo.


A entrega é a passagem que nos ensina a confiar no Deus que há dentro de nós, a ter fé no fato de que estamos sendo guiados. A vontade inferior - a minha vontade - é oferecida à vontade superior - à Tua vontade. O Graal Interior está pronto para o vinho novo, e os propósitos mais profundos do nosso caminho de vida são revelados. O conhecimento transforma-se em sabedoria; a visão interior leva á iluminação. É a estação da borboleta alada, da fênix alçando vôo.


Bibliografia: As sete etapas de uma transformação consciente - Ritos espirituais de passagem - Gloria D. karpinski - Editora Pensamento.