14 de dezembro de 2008

Família


Espaço Sagrado
A Casa 4 do Mapa Astrológico

“Sempre é tempo de ter uma infância feliz”
Anônimo


por: Débora Roberta Evangelista

Na astrologia, a casa quatro corresponde a família, ao lar. Localiza-se na base do mapa astral, o fundo do céu. Esta é a casa do mapa onde obtemos informações sobre como foram os aprendizados na primeira família, que tendências e modelos mentais foram herdados e quais dramas de controle devem ser trabalhados para que cada indivíduo possa ser alguém no mundo, à partir e independente desta primeira matriz familiar.
Podemos dizer que nossa performance individual, profissional e relacional dependem muito dos valores que foram trabalhados neste período.

Muitas pessoas possuem recordações complexas e dolorosas de seu período junto a primeira família. Mesmo crescendo e saindo de casa para formar uma nova família, algumas lembranças e aspectos vivenciados negativamente - em um período em que todo o núcleo familiar aprendia conjuntamente as lições - permanecem assombrando as novas relações.
Trabalhar os aspectos obscuros e a falta de entendimento sobre a história de si mesmo frente a esse núcleo familiar é de vital importância para que novos valores possam nortear a nova vida familiar e as relações que virão.
Neste processo, há uma forte liberação de culpas, medos e acusações. O perdão é trabalhado no sentido de liberar a história dos ancestrais afim de aprimorar a percepção sobre o que seja a função da primeira família enquanto seres humanos envolvidos em um processo de resgate e evolução.

Entendendo a disposição dos papéis em uma família e a sua importância na história de vida haverá a possibilidade de passar para a próxima geração uma educação pautada em valores atualizados, baseados na compreensão e no amor incondicional a todas as formas e expressões de vida.