29 de setembro de 2011

Criador
por Débora Evangelista

Quando você perceber que a sua felicidade ou infelicidade são produzidas por sua mente, que busca criar realidades e acredita naquilo que cria, perpetuando litígios ou favoritismos, polarizando entre o “gosto e o não gosto”, você não estará preparado para dar o salto para além do sofrimento e da ilusão.
Sofrer alguma coisa, significa entrar em um estado de apego, onde você mentalmente luta para ter razão, para que suas certezas sejam aceitas e em conseqüência você recebe de volta a reação do meio àquilo que você mesmo criou e cultivou.
Palavras são apenas palavras, nem sempre podem fazer mal. Porém, pensamentos +sentimentos+ palavras + ações, são uma energia muito forte que tem o poder de manifestar e criar realidades que são coloridas pelas suas intenções.
Esteja atento para que, em busca de ter razão, você acabe se perdendo dela, por enredar-se justamente na emoção, exagerando na dose, perdendo o equilíbrio entre estas duas importantes forças complementares.
O Sol encontra-se no signo de Libra, aqui há um forte pedido sobre estar atendo aos relacionamentos, à forma como nos comunicamos, como tratamos o outro, que é uma parte de nós mesmos.
É o outro quem nos permite equilíbrio, não conseguimos nos tornar íntegros sem os relacionamentos, pois estamos expostos a forças polarizadas para a manifestação de novas realidades.
Vigilância dos sentidos e cuidado na palavra. A reação aos estímulos simplesmente perpetua litígios. A ação criativa nos leva para além daquilo que foi criado, trazendo respostas, soluções e evolução. O amor deve estar sempre à frente. Sempre!