9 de setembro de 2011


Sexta-feira
por Débora Evangelista

O dia mais esperado da semana, pela maioria das pessoas chegou. O que faz um dia ser melhor que o outro? O que faz um dia ser considerado mais feliz que o outro?
Enquanto você condicionar a sua felicidade a datas, eventos externos, acontecimentos você viverá pela polaridade e isso significa ter o mundo externo como único mestre, aquele tirano que dita quando você deve sorrir e quando deve chorar.
Quando você convida o mundo interno para ser seu mestre, a felicidade pode ser um estado constante pois você passa a ter a maestria sobre seus humores, não deixando de desfrutar os benefícios das datas, dos acontecimentos. Apenas agora você não se identifica mais com eles, você lhes dá a importância daquilo que é fulgaz e constata que eterno está dentro e não fora.
Diz o Mestre que às vezes somos montanha e outras vale, e que o importante é entender que o estado de confiança nos processos de vida é quem nos oferece consciência para passar pelas situações difícies (vale) e as de vitória ( montanha).
Sobretudo apenas hoje, busque ser incondicional. 
Boa sexta feira!