21 de fevereiro de 2011


A felicidade está em Aquário...
mas o Sol está em Peixes
por: Débora Evangelista



A felicidade está em Aquário, mas o Sol está em Peixes. Essa é uma séria reflexão para esta segunda –feira, já que todos possuímos os doze signos dentro de nosso mapa astrológico e portanto... sim,  sofremos tais influências e podemos usá-las a nosso favor. 
A energia de Peixes invoca um amor agarradinho, quase que uma simbiose emocional. Já a energia de Aquário quer amar livremente e na hora que quiser. Seu compromisso é com a liberdade de ser quem é, com o outro.
Os sentimentos se intensificam com a entrada do Sol no signo de Peixes. Há necessidade de encontro, de união de mentes e emoção. Uma grande vontade de sair de si mesmo para estar e ser um pouco do mundo do outro e viver um grande amor, um grande ideal, algo místico, mágico, profético pode nos assolar vindo do aparente "nada".
Junto a este movimento todo, chegam as ilusões, os escapismos, os devaneios, que este Sol nos oferece como oportunidades de equilíbrio da energia amorosa.
Aqui, o Universo pergunta a todos nós, se o amor traz o destino, ou se o destino traz o amor. Perguntas sobre relacionamentos nos assaltam, sentimentos estranhos e arrebatadores também. As águas de Netuno trazem esta energia, como um convite a mergulharmos profundamente nestas águas, ora plácidas, ora turbulentas e encontrar aquilo que está no local mais secreto, no coração. E assim acontecem os desencontros e os encontros, no maravilhoso exercício de amar e estar vivo.
O exercício do amor incondicional é tarefa para almas fortes, ou àquelas que buscam se fortalecer e crescer para além daquilo que se encontra neste plano de existência, de percepção. Na Terra, onde existe a polaridade, o amor incondicional na maioria das vezes existe somente no mundo das idéias e das aspirações. Mas a busca continua, e os encontros também, para além das polaridades, onde vibram as certezas de que a Unidade e o amor incondicional são o destino de cada um de nós.
Boa semana!