24 de outubro de 2011


Castelos de Areia
por Débora Evangelista
Estamos no segundo dia do Sol em Escorpião e acredite que, tudo aquilo que não esteja dentro da perfeita harmonia deverá sofrer abalos para que uma nova ordem se estabeleça.
Aperte os cintos porque existe uma enorme tendência para que as situações que estavam veladas - pela força de Plutão que é regente do signo de  Escorpião - emerjam das profundezas e das trevas, para fazer brilhar ao Sol todos os conflitos, as artimanhas, os desejos ocultos, as chamadas “maracutaias”. As batalhas internas e externas entre as polaridades começam a acontecer buscando novas expressões e depuração daquilo que não é o mais apropriado, alterando o cenário. 
Você deve estar preparado para a boa batalha, afinal quando o oponente se revela, faz publicar a sua pretensão. De pretensão o mundo está cheio, o que o Sol em Escorpião pede é competência,  ordenamento e firmeza de caráter. Há muitas batalhas ilusórias e neste período, castelos de areia podem ser levados pelo mar, mas aquilo que está ancorado na verdade não.
Badernas e vilezas não são permitidas, apenas estratégias e coragem.Quem se usar de subterfúgios terá ao longo do tempo desilusões. O caos é instaurado apenas para trazer uma nova ordem, separar uma coisa da outra, criar algo para além do estabelecido.
Em meio ao conflito, o homem de valor deve se recolher internamente à sua virtude, demonstrando força de caráter e confiança em sua verdade interior. De posse deste estado de espírito nada poderá abatê-lo. O período será de grandes transformações internas e externas. Busque harmonizar-se com as exigências do tempo e ouça a sua voz interior. Boa semana!