19 de dezembro de 2008

Textos Diversos


Iniciação

...” A palavra "iniciação" provém de uma raiz latina que significa começar. A iniciação assim pode ser considerada como um novo começo, a transformação para uma nova forma de ser. Uma analogia utilizada pelo mestre tibetano Djwhal Khul é que uma iniciação seria como a passagem através de um portal.
Existem duas formas de definir uma iniciação espiritual - em termos do seu significado ou da sua mecânica subjacente...
a) Se olharmos para o significado interno de uma iniciação, uma boa maneira de defini-la seria (segundo Djwhal Khul) dizer que é um processo que nos torna mais conscientes de nós mesmos. A iniciação pode aumentar directamente este estado consciente, ou pode fazer com que esse estado evolua directamente, melhorando algum traço ou característica do ser, como por exemplo, a capacidade de experienciar o amor incondicional.
b) Se olharmos para as iniciações em termos de mecânica, uma boa definição é uma iniciação é como uma sequência progressiva de impactos direccionados de energia.
Sabemos que nas nossas vidas diárias, mudanças mínimas na nossa energia podem produzir mudanças significativas nos nossos pensamentos e sentimentos; por exemplo, se estamos deprimidos, podemos ouvir música, fazer exercício físico, ou abrir uma janela para permitir a entrada de uma maior quantidade de oxigénio. O propósito da iniciação é o de produzir uma transformação permanente nos campos de energia do ser humano, que leva a uma mudança na sua forma de ser e ver o mundo que o envolve.