30 de abril de 2012



Imagem Verdadeira

Por Débora Evangelista
Quando os orientais através de sua filosofia falam sobre a imagem verdadeira, grande sabedoria é compartilhada.  Talvez  a palavra que signifique na atualidade algo disso seja “foco”, um derivado muito ocidental e pouco adequado.
A imagem verdadeira é você ter na mente e no coração, a visualização das situações transcorrendo dentro do fluxo normal e evolutivo. Também significa um entendimento profundo sobre as ilusões e armadilhas mentais do cotidiano que embaçam a imagem verdadeira e perfeita. Esta visão pressupõe que todos aos atos e situações acontecem em harmonia com o divino. É a comunicação com a divindade sem ruídos, sem dúvidas, enaltecendo o bom, o belo, o equilíbrio e a perfeição que residem em cada situação, mesmo que pareçam caóticas.
É entender que absolutamente tudo é obra do Criador e que a parte que nos cabe como observadores  é  manter a imagem perfeita em mente, para que ela tenha a força de realizar-se na concretude, na materialidade, para além as artimanhas do ego e das situações indesejáveis.
Quando você possui um projeto, algo que precisa ser realizado, quando você convive com  uma pessoa que tem problemas e precisa de ajuda, quando nada parece dar certo é muito importante manter a imagem perfeita sobre aquela pessoa ou situação. Isto não significa que apenas sustentar a imagem perfeita seja a única solução. A materialidade e a evolução requerem providências concretas, como fazer alguma coisa, transformar, agir e realizar movimentos para o equilíbrio. Porém a intenção de que aquilo seja perfeito, correto, justo, fará toda a diferença. A própria física quântica reconhece a importância do observador como transformador do objeto observado.
Aqui, não se trata de manipulação ou daquilo que se conhece como o "poder do pensamento positivo". Trata-se de descobrir os véus ilusórios que impedem de ver a totalidade, a de que  estamos submersos em um mar de perfeição. A cura que se busca e o objetivo da vida e toda a gente que habita o planeta azul reside na cura das percepções.  A partir desta visão mais ampla, a entrega à ordem maior e perfeita é revelada e a transformação e os chamados “milagres” tornam-se acontecimentos naturais. Pense nisso!
Uma segunda –feira de harmonia!

Oráculo
Dia da semana: Segunda-feira
Planeta:Lua
Perfume: Jasmim
Tônica: Artes sagradas
Objetivo: evolução humana impulsionada pela beleza