12 de janeiro de 2012

Reforma

por Débora Evangelista


A busca por reconhecimento, por ser especial, por ser celebridade é um dos comportamentos mais observados na atualidade. Esta atitude mascara uma busca mais genuína sobre a própria individualidade, sobre a verdadeira auto estima, sobre fazer a diferença, sobre encontrar o propósito de vida e realmente ser auto realizado.
A diferença entre fazer sucesso e ser um auto realizado é muito grande. Nem sempre a auto realização o leva para caminhos ou ensinamentos de vida comuns à maioria. É preciso que se deixe de terceirizar a vida para assumir a reforma íntima. O interessante é que observamos que muita gente busca ser especial enaltecendo justamente valores massificados como fama, sucesso, aprovação e notoriedade baseados em pressupostos efêmeros que causam uma satisfação que se vai junto com as alterações de humores próprios e alheios.
A busca pela auto estima torna-se uma referência distante, algo a ser buscado lá fora ou no futuro, porque fica faltando o primeiro passo que é a auto aceitação, o primeiro passo para efetuar as mudanças e transformações necessárias. O processo é tal como você querer reformar uma casa sem saber ao certo onde estão realmente os pontos frágeis que precisam ser transformados. Para fazer esta reforma, você deve primeiro entender que gosta da casa, pois por si só ela é aquilo que você tem como morada. Deve buscar os pontos positivos e entender que as rachaduras fazem parte da constituição e do histórico desta morada e que o simples fato dela existir já é por si mesma algo de estima e valor.
A partir deste reconhecimento, você poderá então chamar os auxiliares: o engenheiro, o arquiteto, o pedreiro, o eletricista, o encanador que apenas executarão a obra que você idealizou como proprietário da morada.
Entre em contato com a sua vontade e perceba que você é o responsável pela sua auto realização. Use as vozes dos pais, professores, sacerdotes, mestres e sociedade como auxiliares na sua evolução. Faça a sua parte!
Oráculo

Dia da semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Essência: urucum
Tônica: Línguas e literatura
Objetivo: O bom uso das palavras e da linguagem sagrada vivifica os valores internos e transforma a humanidade através do verbo.