14 de dezembro de 2011


Livre Arbítrio
por Débora Evangelista

A parcela de livre arbítrio que lhe é facultada é um pequeno tesouro que a divindade lhe oferece como crédito. É a confiança que a Inteligência maior coloca em cada ser criado esperando que ele co-crie novas realidades a partir do plano mental.
O ser humano é a única hierarquia que possui o corpo mental disponibilizado junto ao emocional e físico, além dos sutis é claro. Isso o torna capaz de analisar, selecionar, pensar e criar no mundo objetivo.
Entender esta dádiva é buscar constantemente se alinhar a esta Inteligência maior, buscando inspirações e aprendizado. Este alinhamento ocorre quando você entende a Unidade e abre mão de uma série de pretensões e passa a ouvir a sua voz interna, que sussurra do coração para a mente o  pulsar daquilo que É.
O estado de quietude buscado é serenar a mente que dialoga constantemente presa na  polaridade e conectar a mente abstrata que age pela Unidade.
Assim, de posse de seu livre arbítrio, você entenderá que a verdadeira liberdade acontece quando você deixa de ser um, para ser parte do Todo, comprometido com aquilo que É.
Desejo bons insights e que o seu primeiro passo para a liberdade seja não julgar, para não sentir-se julgado. Este é sem dúvida, o grande passo para se entender o novo ciclo.