14 de junho de 2012

Virtudes
por Débora Evangelista

Você sempre terá a oportunidade de responder às situações em sua vida, colaborando ou não com o fluxo criativo proposto. O uso da boa vontade transformada em bondade para com o próximo pode ser uma boa receita para se viver bem. Sabemos que a vida não possui receitas, mas alguns atributos, as chamadas virtudes,  que quando desenvolvidas e tomadas como valores, pela sua própria essência benéfica acabam por tornar-se um instrumento interessante para promover o bem e a harmonia. As virtudes são o caminho do meio, a expressão do equilíbrio entre as polaridades. Elas são expressas no cotidiano através de ações e intenções benéficas que conduzem você a uma integração positiva consigo mesmo, com as pessoas e com o meio ambiente. Ao entender que você é um co-criador com o Universo, com o Todo, e com o seu núcleo de convivência, passará a perceber a importância coletiva do que intenciona ver expresso em seu mundo. Então, a saúde, a harmonia, o bem estar e a cura chegam naturalmente, como uma sequência lógica e exata, daquele que colhe o que semeia.
Uma quinta-feira onde as virtudes vibrem em uníssono com as leis cósmicas com o objetivo de promover o bem, o belo e a luz!

Oráculo
Dia da semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Essência: açafrão e urucum
Tônica: Línguas e literatura
Objetivo: O bom uso das palavras e da linguagem sagrada vivifica os valores internos e transforma a humanidade através do verbo