14 de março de 2012


Meditação
por Débora Evangelista
 A capacidade de realizar as coisas em sincronia direta com a vontade divina é a oportunidade de fazer o céu na Terra. E para conectar esta Inteligência maior você deve apenas aquietar-se e permitir que o silêncio interno aconteça. Você não deve desprezar aquilo que lhe vem como pensamento persistente, nem deixar de ouvir os sons externos que parecem querer impedir que você realize isto. O mestre diz que estes pensamentos são as vozes de seus pais, mestres, professores, sacerdotes, sociedade e se compõem de idéias alheias, consistem nas coisas que aprendeu sobre como você deveria ser e como o mundo funciona.
Cessar o diálogo interno é justamente, cessar estas vozes e os julgamentos que tais pensamentos associam. Respiração, contemplação da natureza, exercício físico, dança e mantras podem ser caminhos, belos recursos para chegar na meditação, no espaço de quietude que faz a grande diferença na sua saúde e bem estar.
  Meditar é silenciar o diálogo e entregar-se com confiança à quietude desfrutando de maior leveza e preseça naquilo que faz e também no que deixa de fazer.
Lembre-se meditar é “me-ditar”, "ditar para eu mesmo". Suavemente ouvir os sussurros que vêm de sua alma e apontam os caminhos para ser aquilo que se é, acolhendo o momento presente.
Uma quarta-feira de harmonia, atenção descomplicada e amorosidade!

Oráculo
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Perfume: Mastique
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.