2 de julho de 2011

Foco
Por Débora Evangelista
Manter o foco significa saber manter a sua energia, a fim de que suas próprias percepções a partir do contato com o meio externo, não o confundam em seus melhores propósitos.
Entenda que toda a educação recebida sobre como o mundo funciona, se baseou no feed back positivo vindo do meio externo, e hoje, mesmo adulto, não consegue muitas vezes entender que o feed back negativo de outrem nunca é pessoal, apenas uma tentativa do Universo lhe perguntar: é isso mesmo que você quer? Este propósito pode ter ajustes? O quanto você deseja adiar uma situação? 
Mantenha o foco e lembre-se de que, a manutenção da energia para efetuar os seus propósitos, vem do cultivo de uma mente clara, do coração sempre disponível, e da assertividade em dizer sim ou não, sem oscilar ou abandonar as metas traçadas.
A flexibilidade entra como a capacidade de interagir com desenvoltura, contornando as situações de estresse e dando oportunidade de mais energia ser disponibilizada para facilitar as interações e nuances que a vida oferecerá através destas experiências.
Esteja sempre focado no tipo de vida que você deseja viver e realize isto!