24 de maio de 2011

Parasita
Por Débora Evangelista

Parasita ou chupim é aquela pessoa oportunista, que somente te liga quando precisa, aparece na maior cara de pau na sua empresa depois de ficar muito tempo sem lembrar que você existe e chega para pedir favor, como se nada tivesse acontecido, com aquele papo subliminar de que” você tem que resolver meu problema agora”.
Parasita é quem vive da vida dos outros, adora estar onde as coisas acontecem, apenas para ficar comentando o resto da semana, vivendo da energia alheia, já que a sua desapareceu faz tempo. Também é aquele que te liga do nada, depois de quatrocentos anos e busca uma intimidade que há muito não existe mais, apenas para obter informações ou gentilezas. Algumas vezes até faz as ligações de locais onde há um público, para mostrar quão bem relacionado ele é, usa o seu santo nome em vão, sem que você saiba de que está sendo citado.  
O parasita ou hospedeiro é um ser que, se você der uma solução para o problema dele que envolva trabalho para ele mesmo, ele salta fora na hora. É o tipo que quer sentar na janelinha na primeira classe, sem ter sequer pago a passagem. 
O oportunista é um tipo humano desprezível que não merece nem um pouco de nossa atenção. Um tipo assim, precisa aprender a viver sozinho, até que aprenda a voltar a construir sua vida, a partir de sua própria energia, entendendo que o outro não pode ser seu recurso energético, mas apenas seu amigo.
Esteja atento para as energias dos parasitas em sua vida. O bactericida “distância” pode ser uma boa arma contra estas situações.