23 de fevereiro de 2012

Palavra e silêncio
por Débora  Evangelista
Talvez o bom uso da palavra, seja acompanhado pelo bom uso do silêncio. Como na música, o silêncio e o som se alternam e trocas são realizadas. Calar quando não se tem o que dizer é extremamente benéfico e falar aquilo que é verdadeiro, que apraz, que eleva, que abre a mente e o coração expressando os seus valores também o é, para si mesmo e para o seu interlocutor.
A prática de comunicar a verdade interior é uma das chaves para se viver bem. Saber ouvir é saber calar a voz interna que deseja expressar apenas as suas próprias ideias intencionando atenção e poder. Ouvir é dar-se a oportunidade de aprender, de entender como o outro funciona e quais são suas percepções e conhecimentos. Assim, grandes trocas podem ser realizadas, no tempo certo, sem batalhas por ter a palavra ou a razão, mas conquistando um  fluir onde palavra e silêncio traduzem o desejo de compartilhar, de estar junto.
Deixar-se permear por novas possibilidades, participar de uma boa conversa pode propiciar a você uma maior percepção de si mesmo em outros contextos, roupagens, saberes. Busque estar mais centrado, mais presente e  consciente em sua comunicação. A intuição permeará sua consciência com insights significativos favorecendo as trocas e criando novas realidades.
Uma quinta-feira  de muitas percepções e insights!

Dia da Semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Essência: açafrão e urucum
Tônica: Línguas e literatura
Objetivo: O bom uso das palavras e da linguagem sagrada vivifica os valores internos e transforma a humanidade através do verbo