3 de fevereiro de 2011

Impecabilidade


por: Débora Roberta Evangelista

A energia do planeta Vênus traz o arquétipo do eterno harmonizador, principalmente através da sua regência no signo de Libra.
Libra possui a energia do conciliador das partes, daquele que vai tecer as pontes, de tudo o que vai tornar a convivência agradável em todos os relacionamentos.
Para desenvolvermos esse arquétipo – observe que todos temos os doze signos ou arquétipos presentes em nosso mapa astrológico e eles precisam ser ativados - será necessário contatar a beleza que existe em todas as coisas, a capacidade de perceber e expressar a harmonia interna e, mais importante ainda: será preciso ser impecável.
Mas impecável não quer dizer estar apenas em ordem ou esteticamente perfeito. O significado de impecável é "estar sem pecado". E estar sem pecado é estar por inteiro, seja lá qual for a situação que lhe for apresentada pela vida. A palavra pecado, quer dizer dividido, separado. E separado de que? Separado da Fonte, de Deus, do Eu Superior, do Ser ou qualquer outro nome que você dê a essa energia que tudo permeia.
O que a energia de Libra nos pede como aprendizagem é a inteireza, a integridade, o posicionamento nas relações.
E relacionar-se significa buscar harmonia perfeita. A harmonia surge sempre de um conflito muito positivo - o chamado conflito das polaridades - que, por ser criativo, possibilita a manifestação da unidade, para que possamos nos integrar ao outro por inteiro, sem nos dissolvermos na hora da entrega.
As relações começam a partir do nosso eu, representado pelo signo de Áries que é o signo oposto e complementar de Libra.
O trabalho deste eixo consiste na conciliação destes dois aspectos, a harmonia entre "o eu e o outro", formando um uníssono e harmônico "nós".
A base das relações dependem de nosso posicionamento, daquilo que expressamos à partir de nossa "verdade interior". Estar em contato com nossa verdade interior, nos tornará conscientes das posições que iremos adotar, nos tornará íntegros e impecáveis nas relações com o outro. Assim, dentro de nossa impecabilidade, dentro de uma confiança inabalável no poder superior que nos conduz, poderemos oferecer quem somos de verdade e com certeza o outro responderá com a sua verdadeira presença também.
E assim as relações serão delineadas a partir do interior de cada um e um senso de grande liberdade e amor surgirão em todos os nossos contatos, pois não estaremos divididos, estaremos por inteiro dentro de uma nova ordem de acontecimentos.
Fica aqui um convite do Universo: sejamos livres e impecáveis, prontos para compartilhar.