8 de junho de 2011

Harmonia
Por Débora Evangelista
O raio divino branco cristal dispensa as energias da harmonia e da pureza para os habitantes do planeta Terra. Dia também dedicado a Mercúrio, regente do ano de 2011 e regente dos signos de Gêmeos ( cujo sol encontra-se domiciliado) e também do signo de Virgem.
A harmonia é um atributo divino desejado por todos, mas ela parece opor-se à vida que praticamos aqui na Terra, já que nossa humanidade tem como crença a idéia de que a harmonia deve ser um estado de paz contínua e imóvel. Ora, isso dificilmente nos acontece, basta observarmos a correria e os conflitos diários.
A grande notícia é que a harmonia só é conquistada através do conflito, porque elas são a polaridade de algo que chamamos de evolução, e estamos aqui somente por isto. A evolução real, considera a necessidade do conflito como capacidade de expressão de cada indivíduo, respeitando as diferenças, aceitando e aprendendo enquanto lida com elas, produzindo então um estado oposto e complementar , que tem como nome harmonia.
Observe que a cor branca, do raio relacionado a este dia, é a síntese de todas as cores, expressando a idéia de aceitação. Quando se entende que a harmonia é um estado interno e pessoal, ela revela-se o tempo todo, mesmo durante as situações de conflito.
Tentar ficar harmonizando os outros, usando de subterfúgios que escondem sua própria expressão e idéias, a fim de obter harmonia aparente, é violar-se e trair-se, trazendo o conflito para dentro, internalizando e estagnando o processo pessoal de evolução.
Há necessidade de conciliar a expressão individual e a relacional entendendo o que seja o melhor para cada um e para todos. Assim deve ser a vida e todas as interações que ela provoca.
Para se fazer o fogo, que há de ser um símbolo de luz, de iluminação, há que se friccionar duas partes a fim de obter a faísca que irá aderir a algo que precisa existir.
Entender como o mundo material funciona, a sacralidade e dinâmica evolutiva podem auxiliar você a cultivar a verdadeira harmonia.