17 de novembro de 2011


Trabalho e contratos
Por Débora Evangelista

Marte se encontra em Virgem e trabalho é a tônica deste período. Trabalhar pode significar para algumas pessoas muito sofrimento. Sim, o Mestre cita que a humanidade fez do trabalho um sacrifício e do amor, um pecado.
Reverter estes paradigmas tão duros - pois vivemos de amor e de trabalho - é justamente entender que está nas mãos e na mente de cada um modificar as circunstâncias e principalmente a forma como atua no mundo. Esta mudança começa a partir da mente, afinal “somos o que pensamos” é uma máxima muito válida neste contexto.
Revire de ponta cabeça as suas pretensões, vá fundo na auto observação e perceba seus valores. Valor é algo que torna-se validado através do seu consentimento, do seu acordo. Busque estabelecer novos acordos consigo mesmo e com o seu entorno, negocie novamente as cláusulas sobre coisas que você projetou ou pensou para si mesmo e para os seus.
Entenda que você só pode cumprir aquilo que lhe é devido, aquilo que é atual, aquilo que você pode fazer, que pode dar conta. 
Tentar caminhar diferente disto é sentir o fardo peso da vida, que é sempre o peso daqueles que carregam bagagens que não são verdadeiramente as suas e que acabam adoecendo, dispendendo energia vital de forma desequilibrada.
O signo de Virgem e a casa seis do mapa astrológico pedem que você esteja consciente de como mantém sua energia vital através do trabalho e da conservação e manutenção desta energia de forma saudável.
Cuide-se e libere-se do que não é seu. A felicidade é o seu destino.