16 de abril de 2009

Chama Trina
Centelha divina que arde em todas as coisas

Por: Débora Roberta Evangelista

A centelha divina que arde em todas as coisas, encontra-se alojada em nosso coração ou centro cardíaco. Este centro mantenedor da divina presença em nossa vida, tem como simbolismo três atributos a serem trabalhados por nós durante esta e muitas existências.
Através do reconhecimento da presença divina em nós – a chamada de presença “EU SOU” - poderemos atingir tudo aquilo que pudermos nos tornar: seres humanos integrados.
Assim, vivendo uma vida boa, justa, bela e desenvolvendo nossa espiritualidade com mais consciência e participação poderemos ser Deus em ação no aqui e agora.
A chama trina é simbolizada por três chamas que ardem em nosso coração. Elas possuem cores e atributos.
Hoje eu escrevo sobre a chama rosa que simboliza o amor divino ancorado no seu coração.
Gostaria que enquanto lesse o texto, que pudesse concentra-ser no seu coração, nas batidas que pulsam e lhe concedem a vida e também concentrar-se na cor rosa.
O Universo apresenta as energias mais sutis através de simbolismos, já que nem sempre podemos tocar nas idéias e energias mais invisíveis.
Por serem intangíveis, as energias precisam ser conhecidas, estudadas, experimentadas e adotadas na prática diária. É preciso um longo aprendizado para poder ver, sentir e tocar as energias mais sutis.
Mas vamos lá... a energia do amor divino, é a energia do amor incondicional. Aqui, todas as criaturas, seres e formas de vida são amadas incondicionalmente. O amor é prático, é inteligente, e ele acontece através da atividade, ou seja, ele acontece através de aprendizagens fortes relacionadas ao amor pessoal e ao amor incondicional. Quanto mais aprendemos e doamos nosso amor, tal qual uma gota no oceano, ele contribui para a nossa consciência maior de que todos somos um. E embora, para nós seja difícil a idéia de amar sem apego, a própria vida colabora para que isso aconteça. A energia do amor é inevitável.
Quando começamos a meditar na chama rosa, grande bem aventurança começa a ser disponibilizada pela espiritualidade e podemos dentro de nosso tempo e aprendizado, permear o nosso emocional desta energia e oferecer algo melhor aos outros a partir de nós mesmos.
Esta prática não deve ser forçada e nem você deve tentar dar significados ao que seja essa energia do amor divino. Apenas pratique e observe, aos poucos, a diferença.
Deixe de lutar mentalmente e abra seu coração. Sua jornada será sem dúvida uma grande aventura a favor da liberdade e do amor. Amanhã escrevo sobre a chama dourada. Com ela você vai perceber que nesta jornada, a mente é aliada do coração.
Muita energia rosa! Amor, amor, amor sempre!