14 de novembro de 2008

Alto Astral - a astrologia do dia a dia







por: Débora Roberta Evangelista
O alto astral começa dentro da gente e vai tomando forma através de nossas ações diárias que vão desde um bom dia sorridente que se dá ao levantar até na forma como decoramos nossa casa, nosso escritório, nosso espaço.
Tudo o que você puder fazer para melhorar seu astral e consequentemente sua vida será muito importante.
Porque você sabe... que suas melhores intenções retornam a você - isso é uma lei universal.
Aqueles que buscam qualidade, buscam a melhoria contínua e, a melhor maneira de trabalhar isso diariamente, é utilizar instrumentos que permitam um acesso mais consciente àquelas qualidades e potenciais contidos dentro e fora de você.
A astrologia é um dos instrumentos que propiciam a aquisição de uma visão holística de nós mesmos e nossas interações com o Universo.
Visão holística é a percepção de que somos um Todo integrado: corpo, mente, sentimento e alma e de que tudo forma um grande conjunto do qual fazemos parte.
Através da interpretação do mapa astrológico, entramos em contato com as nossas energias
( simbolizadas pelos arquétipos – signos,planetas e aspectos) e percebemos como utilizamos nossos dons e potenciais, o porquê de nos identificarmos de forma negativa com alguns padrões e repetirmos determinadas situações e problemas em nossa vida. A partir desta avaliação, poderemos identificar onde estão os pontos obscuros e em desequilíbrio e passar a energizá-los de forma consciente através de uma nova intenção, fruto desta nova visão.
Muitas vezes temos a tendência a olhar nossa vida de maneira muito específica, criando setores, buscando soluções dentro destes cenários fragmentados.Isso nem sempre nos dá uma visão do todo, do conjunto e da ligação entre estas partes.
A visão holística é uma prática diária que nos traz respostas criativas perante as questões vitais que nos são colocadas. Através desta prática, caminhamos para uma compreensão mais amorosa de nossas vidas e dos outros.
Em contato com nossos potenciais latentes e despertados, desenvolveremos um forte senso de auto confiança, de pertencer ao mundo, de sermos capazes de transcender nossos limites, de reavaliarmos os antigos paradigmas pessoais e sociais.
E assim, como seres humanos criativos, deixando de reagir inconscientemente às situações, teremos um equilíbrio maior. Seremos um centro de energia que irradiará saúde, paz, harmonia e bem estar.
Passamos da evolução pelo medo para evoluir com amor. E você sabe... quem ama está sempre de alto astral. Esse bom astral começa em nosso interior e mesmo que as coisas externas não estejam tão harmônicas, nós poderemos dar nossa contribuição corrigindo a nossa percepção e oferecendo soluções aos outros. Essa mudança acontece quando você age, fluindo com intenção positiva e percebendo a lição que surgiu desta desarmonia.
Comece a praticar a visão holística no seu dia à dia. São muitas as maneiras de realizar isso, são muitas as técnicas a serem conhecidas e aplicadas. Na astrologia você poderá trabalhar cada setor de sua vida integrando-os. Reavaliar, transformar, reciclar, jogar o que não serve, compreender o seu interior, energizar alguns setores através do reconhecimento, atenção e intenção e praticar a mudança através do realinhamento destas energias poderá ser um bom início. No começo pode parecer estranho ou difícil, mas lembre-se que você está mudando a sua visão, o seu modelo mental relacionado a si mesmo e ao mundo.